O setor elétrico brasileiro mostra em seu arcabouço um complexo sistema de leis e regulamentos de forma a que o poder concedente (União Federal) representado pela agência reguladora (ANEEL) e os agentes (geradores, transmissores e distribuidores) sejam monitorados e mediados no sentido de garantir a equidade entre os participantes.
O objetivo básico é a garantia de qualidade e tarifas módicas de forma a preservar o equilíbrio financeiro aos agentes distribuidores e tarifas acessíveis a renda da população brasileira.
A Coopermila permissionaria de distribuição de energia eletrica mediante contrato firmado com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Eletrica) em dezembro de 2008, passou a integrar este complexo mercado regulado.
Durante 05 anos nossos associados consumidores foram contemplados com tarifas acessíveis resultando em desenvolvimento economico e social as famílias atendidas em nossa area de atuação.
Finalmente neste ano ocorreu agora no mês de setembro completou o primeiro ciclo de revisão tarifaria da Coopermila sendo aprovado pela ANEEL às tarifas que servirão de base para os próximos 04 anos.
Novamente nossos consumidores foram beneficiados com ótimas tarifas de fornecimento sendo que a classe de consumo rural que é a predominante em nossa area de atuação teve redução de preço os quais ficaram abaixo dos praticados pela Celesc que é a concessionária em 10,25% se aos preços forem atribuídos os impostos.
Cabe informar a nossos associados que esta redução pode resultar em redução dos benefícios sociais ora oferecidos ao quadro social (atendimento médico e odontológico).
Mantemos nossos serviços de manutenção e ampliação de rede em constante atividade como agora estamos ampliando a rede da localidade de Rocinha de forma a melhorar a qualidade de nosso atendimento.
Como empresa cidadã participamos das atividades sociais das comunidades em que nossa ajuda pode significar progresso como na assinatura de convênio de cobrança de mensalidade para a Associação dos Avicultores.
O conselho de administração continua atento às mudanças no cenário econômico, reunindo-se mensalmente para a tomada de decisões.
Nosso compromisso como cooperativa é preservar o desenvolvimento em nossa area de permissão resultando em benefícios a todos.
Minha missão como presidente do conselho de administração é fazer cumprir a legislação do setor elétrico brasileiro, cooperativista e nosso estatuto social.
Manterei a disposição de que o planejamento de atividades sempre será objeto de debate em assembleia geral.
Alcimar Damiani de Brida
Presidente da Coopermila