Anualmente nos 3 (três) primeiros meses do ano a Coopermila atendendo a legislação cooperativista e estatuto social realiza a assembleia geral ordinária de seus associados.
A ordem do dia desta assembleia sempre delibera sobre a prestação de contas anual, destinação de sobras, eleição da diretoria, fixação de pró-labore, aprovação de plano de investimentos para o exercício em curso e outros temas relevantes a gestão.
Neste ano como ocorre a cada quatro anos também se realizou a eleição de um novo conselho de administração que administrara a cooperativa no período de 2.017 até a assembleia geral de 2.021.
A prestação de contas do exercício foi aprovada por unanimidade juntamente com a destinação das sobras, o mesmo ocorrendo com a maioria dos itens da ordem do dia.
O único item que foi objeto de duas propostas foi a cédula de presença pela participação dos conselheiros em reuniões a qual a proposta apresentada pelo conselho de administração foi vitoriosa com larga margem de votos.
O tema limpeza de leito de redes sustentado na lei municipal foi amplamente esclarecido e de forma unanime os associados determinaram ao presidente que mantenha contato com os associados onde se constatar risco as redes para que juntamente com a cooperativa efetivem a supressão das árvores.
O presidente eleito Alcimar Damiani de Brida manifesta que o registro de uma chapa única a participar da eleição é resultado da satisfação dos associados para com o atendimento da Coopermila.
Manifestou também que o processo de escolha dos membros do novo conselho de administração foi à consolidação da liberdade de expressão visto que foram todos escolhidos em suas comunidades através do voto.
O compromisso dos eleitos é enorme se considerarmos que cada membro terá que apresentar os resultados as suas localidades e buscar o desenvolvimento social aos associados mantendo a qualidade da distribuição de energia elétrica.
Presidente Alcimar afirma “Estou iniciando esta gestão com minha diretoria como se fosse a primeira. Com a mesma disposição, responsabilidade e principalmente respeitando o ideal cooperativo que garante igualdade a todos”.