O cooperativismo é uma forma de associação de pessoas, que se reúnem para atender às necessidades comuns, através de uma atividade econômica, dentro de uma visão liberal, a neutralidade política e junção de esforços no benefício comum se solidificam apresentando soluções.
A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) apresenta em seu planejamento a certificação das cooperativas dos diversos ramos de atividade.O Selo do Cooperativismo Catarinense (SECCAT) representa a certificação da excelência em gestão do cooperativismo catarinense. Somente são certificadas as cooperativas que atendem plenamente em seu processo de autogestão as normas estabelecidas pela legislação cooperativista.
A Coopermila obteve a certificação SECCAT no ano de 2009 e manteve as metas e atividades em concordância com as exigências estabelecidas o que resultou na renovação deste certificado agora no exercício de 2012 em solenidade ocorrida na OCESC no dia 24 do corrente, com validade para mais 02 anos.
Para o Presidente Alcimar Damiani de Brida e sua diretoria, “a renovação deste certificado consolida a cooperativa como empresa comprometida com o quadro social e principalmente a união das pessoas para realizar objetivos comuns”.
O planejamento continua a ser revisto trimestralmente de forma a manter-se competitivos e identificados com os desafios atuais objetivando sempre a consolidação do ideal cooperativo e viabilizando o bem estar dos associados.
Fonte: Coopermila