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Atendimento social

A humanidade se sustenta nas relações visto que o homem não consegue viver só.

No início da civilização a cooperação já se manifestava na troca de favores.

A união de esforços para suprir em conjunto uma necessidade comum solidificou o cooperativismo mostrando se como uma alternativa a socialização.

A evolução ditada pela tecnologia da informação determinou mudanças de hábitos procedimentos e revisão dos conceitos e práticas associados à administração. Noções como autoridade, poder e subserviência estão sendo substituídos por autonomia, integração e desenvolvimento.

Todavia, a progressiva turbulência ambiental começou a exigir novos arranjos organizacionais. Criaram-se os sistemas internos de apoio à estratégia e surgiram novos métodos de planejamento. A medida para sua adoção são as crises, os problemas e os conflitos internos, as ameaças de sobrevivência ditadas por um mercado fortemente competitivo e o aumento das incertezas ambientais.

As necessidades individuais aumentam e o senso de participação em grupo surge na sociedade como elemento importante na obtenção de benefícios coletivos impossíveis de serem supridos individualmente dando enfoque ao associativismo cooperativo.

O desenvolvimento e progresso sócio econômico determinam ações no sentido de viabilizar a melhoria da qualidade de vidas as comunidades menos favorecidas surgindo os diversos segmentos cooperativos que marcaram a década de 60 com uma significativa gama de atividades cooperadas.

A área rural do país em todos os estados apresenta deficiências estruturais profundas que impedem o desenvolvimento sendo uma delas a falta de atendimento do serviço de distribuição de energia elétrica aos diversos minifúndios e latifúndios rurais.

Esta lacuna foi preenchida com o surgimento das cooperativas de infraestrutura que desenvolveram papel de extrema importância na evolução da área rural e crescimento de pequenas vilas resultando atualmente em pequenas cidades.

A Coopermila sustentada na condição de empresa cidadã buscou nas duas ultimas decadas prestar serviço social aos associados mediante atendimento médico e odontológico.

O atendimento iniciou-se no ano de 2006 registrando a evolução na tabela a seguir:

ANO

PESSOAS ATENDIDAS

EXAMES

INVESTIMENTOS

MÉDICO

DENTISTA

LABORATORIAIS

R$

2006/2007

735

456

1.179

48.000,00

2008

735

456

1.179

41.000,00

2009

796

531

1.523

45.000,00

2010

794

528

2.604

48.000,00

2011

660

468

2.137

48.000,00

2012

469

480

3.730

64.000,00

2013

672

480

3.994

39.500,00

2014

655

480

2.273

43.000,00

2015

578

488

2.323

47.900,00

2016

616

364

1.899

58.000,00

2017

314

281

783

22.305,00

2018

257

292

638

21.618,00

2019

270

265

732

50.963,34

2020

330

420

852

38.445,87

2021

315

457

514

59.437,61

TOTAL

8.196

6.446

26.360

R$ 675.169,82

Assim nos tempos atuais o cooperativismo se apresenta como divisor de águas para propor um modelo de sociedade mais justa e igualitária.

Dessa forma temos que estar vigilantes no presente para que a os princípios cooperativos sejam preservados em sua essência.

“O Cooperativismo iguala os diferentes e surge como um modelo de sociedade mais justa…”.

Atendimento Médico

Dr. Eduardo Ancelmo Martins (consultório sede social da Coopermila).
Dia de atendimento: terça-feira, as 13h30min.

Atendimento Odontológico

Dra. Eveline Cesino Avelino (consultório sede social da Coopermila).
Dia de atendimento: quinta-feira as 13h30min.

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