No setor elétrico a gestão é uma propriedade inerente da sociedade em qualquer grau do seu desenvolvimento, sua função consiste em usar técnicas de pensamento e de ação. Buscando sempre estabelecer relações sociais que têm por fim conseguir a coordenação e a maior eficácia no desempenho da atividade, mediante a adequada execução de um conjunto de regras e procedimentos.
A Coopermila na busca de informações para conhecimento da atual realidade do quadro social lançou uma pesquisa de satisfação, a conciliação dos dados resultou na análise de satisfação em relação aos serviços prestados pela cooperativa.
A leitura dos dados compilados apresentou que 39 % dos associados estão muito satisfeitos com a qualidade da energia distribuída, com o atendimento do departamento técnico destacando a agilidade e presteza recebida pelo atendimento de plantão apresentando índice de 42% muito satisfeito. Foram também avaliados: atendimento social, atendimento dos funcionários na sede social, desligamentos programados (aviso), local para pagamento das faturas, agilidade nos serviços solicitados, desempenho do presidente na administração e o modelo de gestão implantado pela atual diretoria que registrou avaliação de 39% muito satisfeito, 51% satisfeito, sendo apenas 3% insatisfeito e 7 % não responderam este quesito. Foram analisadas 160 pesquisas.
A referida pesquisa alcançou seu objetivo, buscando dados a campo para conhecimento, o qual não identificou nenhum fator que gera insatisfação dos quesitos estudados, podendo assim afirmar que a cooperativa encontra-se em situação desejável perante seu público, desempenhando suas atividades de forma que atenda a todos com qualidade na prestação de serviços, sendo que esta é sua prioridade, a confiança de que seus empreendimentos estejam supridos de energia elétrica de qualidade e em quantidade satisfatória a sua demanda.
Fonte: Coopermila