No dia 16 de janeiro, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da COOPERMILA, atendendo a legislação cooperativista e estatuto social inerentes a estas organizações.
Neste ano de 2.021 dado a situação de calamidade pública pela qual passa o Brasil amparados pela Lei nº 14.030/2.020 e preocupados com as condições de saúde dos associados a COOPERMILA resolveu promover a realização da Assembleia Geral Ordinária em formato digital.
A novidade da Assembleia Digital marca um novo capítulo no cooperativismo e seguramente se consolidara em uma ferramenta que veio para ficar apesar de necessitar de aprimoramentos.
A ordem do dia desta assembleia sempre delibera sobre a prestação de contas anual, destinação de sobras, eleição da diretoria, fixação de pró-labore, aprovação de plano de investimentos para o exercício em curso e outros temas relevantes a gestão.
Neste ano como ocorre a cada quatro anos também se realizou a eleição de um novo conselho de administração que administrara a cooperativa no período de 2.021 até a assembleia geral de 2.025.
A prestação de contas do exercício foi aprovada por unanimidade juntamente com a destinação das sobras, o mesmo ocorrendo com a maioria dos itens da ordem do dia.
O item eleição do conselho de administração, conselho fiscal e delegados representantes junto a FECOERUSC, votado de forma digital registrou aprovação, portanto vitoriosa a aprovação da chapa única apresentada.
O tema limpeza de leito de redes sustentado na lei municipal foi amplamente esclarecido e de forma unanime os associados determinaram ao presidente que mantenha contato com os associados onde se constatar risco as redes para que juntamente com a cooperativa efetivem a supressão das árvores.
O presidente eleito Alcimar Damiani de Brida manifesta que o registro de uma chapa única a participar da eleição é resultado da satisfação dos associados para com o atendimento da COOPERMILA.
Manifestou também que o processo de escolha dos membros do novo conselho de administração foi à consolidação da liberdade de expressão visto que foram todos escolhidos com base em pesquisa realizada nas diversas comunidades em que a cooperativa presta o serviço de distribuição de energia elétrica.
O compromisso dos eleitos é a manutenção da qualidade do atendimento enorme se considerarmos que cada membro terá que apresentar os resultados as suas localidades e buscar o desenvolvimento social aos associados.
Presidente Alcimar afirma: “Estou iniciando esta gestão com minha diretoria como se fosse a primeira, com a mesma disposição, responsabilidade e principalmente respeitando o ideal cooperativo que garante igualdade a todos.”