A cerimônia de formatura do Programa Mulheres Cooperativistas da COOPERMILA marcou a conclusão de um importante ciclo. A noite festiva ocorreu nesta sexta-feira, dia 20, no Balneário Godinho, em Lauro Müller, e contou com a entrega dos certificados às mais de 100 participantes, além de bênção, jantar, sorteio de brindes e dança.
“Foi uma noite festiva, onde celebramos, com muita alegria, a conquista de nossas associadas. O programa superou nossas expectativas e foi um sucesso entre as mulheres. Isso só nos motiva para dar continuidade a este trabalho. Já estamos nos organizando para que, ao longo do próximo ano, possamos proporcionar mais experiências como estas”, declarou o presidente Alcimar De Brida.
Ao total, foram realizados quatro encontros quinzenais, com aprendizados, dinâmicas e finalizando sempre com um café. O primeiro encontro foi voltado para a abertura e sensibilização e o segundo abordou os temas Educação Cooperativista e Liderança Feminina, ambos com o professor, filósofo, psicanalista e especialista em saúde mental, Renato Oliveira. A psicóloga Andreia Cunha, por sua vez, falou sobre Relacionamento Familiar e Desenvolvimento Interpessoal e, concluindo o curso, Vanessa Perin ensinou sobre Comunicação e Oratória.
A iniciativa é promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). Neste mês, a COOPERMILA também deu início ao Programa Jovens Cooperativistas, com aproximadamente 80 participantes. Ambos os projetos visam proporcionar, por meio de processos educativos e participativos, desenvolvimento pessoal aos associados, seus familiares e a comunidade onde atua. Com isso, também cumpre com a missão de estimular a cultura da cooperação ao disseminar os princípios e valores do cooperativismo.