Giovana Pedroso foi a palestrante do 3º encontro do programa, realizado nesta quarta-feira, dia 15.
As participantes do programa Mulheres Cooperativistas da COOPERMILA aprenderam, nesta quarta-feira, dia 15, sobre Comunicação e Oratória com a especialista Giovana Pedroso. A tarde foi repleta de aprendizados, reflexões e solidariedade, já que foram arrecadados alimentos para serem destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A 2ª edição do projeto conta com mais de 130 inscritas. Por meio dele, o objetivo da cooperativa é proporcionar, de forma gratuita, transformação e desenvolvimento às lauromüllenses. Postura, autoconfiança, coragem, autocuidado, prioridade, habilidade de escutar, comunicação positiva e inteligência emocional estavam entre os assuntos abordados durante o 3º encontro do programa.
Na ocasião, Giovana falou sobre as “4 atitudes que comunicam o seu valor”. Entre as sugestões citadas pela especialista, estão as seguintes afirmações: “hoje eu dei o meu melhor e, em tudo o que eu fiz, fiz o melhor que pude”; “eu faço por mim e não pelo que eu não controlo”; “eu digo sim e, se der medo, vou com medo mesmo”; e “os meus momentos de autocuidado são prioridade, pois ninguém oferece aquilo que não tem”.
O presidente Alcimar De Brida ressalta que o envolvimento das participantes motiva a seguir investindo neste projeto. “É com grande satisfação que testemunho o impacto positivo do programa Mulheres Cooperativistas. Com muita empolgação, nossas participantes se reúnem mensalmente para se capacitar e fortalecer laços comunitários. É inspirador ver a transformação gerada e só podemos agradecer às mulheres por aproveitar esta grande oportunidade oferecida pela COOPERMILA”, afirma. O encontro também contou com a presença da advogada Samira Oenning Domingos.